quarta-feira, março 16, 2005

Sincronicidade mórbida

Só hj fui ter tempo para ler os ótimos textos do blog de Noblat sobre os 20 anos do passamento de Tancredo. Lá, no texto de Sarney, aprendi que algo parecido aconteceu quando morreu Rodrigues Alves antes de assumir, e o vice Delfim Moreira assumiu em seu lugar.

Pois não é que agora há pouco, me deu na telha entrar no elefante.com.br com pela primeira vez na vida para ver como funciona a agenda do site, e, logo na página de entrada, onde se fala sobre o dia de hoje na história, tava lá:

"Rodrigues Alves, presidente eleito, morre de gripe espanhola sem chegar a tomar posse em 1919"!

Eu, hein...

Aliás, esta história toda de Tancredo parece conspiração dos Senhores do Karma. O cara encarnou o Salvador da Pátria como ninguém, muito mais do que Lula, ele era o Redentor que traria de novo a Liberdade ao país, houve todo aquele frenesi coletivo das Diretas Já, Coração de Estudante, etc.

E logo na noite da véspera da posse ele teve que ser internado e operado! E alguns dias depois, morreu, justo no dia de Tiradentes, outro Redentor que traria a Liberdade ao país, e que, assim como ele, era mineiro: Tiradentes nasceu numa fazenda entre São José del Rei (hoje Tiradentes) e São João del Rei, que é, coincidentemente, a terra de Tancredo.

Será que Tancredo era a reencarnação de Joaquim José?

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home